domingo, 30 de dezembro de 2007

Angola 2007 - dia 10, 11, 12 e 13

Dia 10 e 11, foram dias de trabalho. Foi novamente necessário resolver, ou tentar resolver, alguns problemas. É bom, dá para passar o tempo muito mais rápido. Dia 11 foi 6ª feira, dia de sair à noite mas esquece... não há espírito.
Dia 12. É Natal quase Ano Novo e o que é que uma pessoa faz? Passa o dia a frente da lareira? Come bolo rei e doces e essas coisas todas? Não...
Vai para a piscina apanhar um escaldão.
De noite para não variar cortei-me à "night", fui ter com os zucas que me aturaram mais um bocado.
Dia 13, hoje. Novamente foi dia de piscina de manhã, teve de ser.
De tarde fui até ao Belas Shopping.
www.belasshopping.com (tem este site ainda em desenvolvimento).
É verdade, existe um centro comercial em Luanda. E é um centro comercial muito maneirinho. Deu para ir ao cinema ver "O Reino".
À noite fiz uma lasanha para os meus amigos zucas. Modéstia a parte ficou muito fixe.
Antes de dormir "vi" o meu amor. Que saudades, que saudades...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Angola 2007 - dia 4,5,6,7,8 e 9

Tantos dias?!?!?!
É verdade, tem sido complicado arranjar uma Internet decente que me permita estar algum tempo ligado.
Já me custa a lembrar o que se passou, mas vendo bem não é difícil, não se tem passado nada.
Tem sido, hotel, trabalho, trabalho, hotel... dormir... comer... ver tv... nada de relevante...
Dia 24 de Dezembro, 7º dia, foi fixe. O pessoal organizou um churrasco com todos os corajosos e bravos trabalhadores que "decidiram" passar o Natal em Angola. O pessoal juntou-se todo e assim custou menos a passar o tempo. Pouco passava da meia-noite, e estava aí o Natal.
Aliás, deixo aqui uma foto tipicamente natalícia.
Dia 8, dia de Natal. Sem grandes festas (como se fosse possível) mas com grande companheirismo passou-se o dia de Natal.
O pessoal juntou-se novamente e comeu um bacalhau a brás e bebeu uma vinhaça e conviveu. É isso, não se festejou o Natal, conviveu-se qual grande família.
Dia 9, hoje, foi dia de muito trabalho. Problemas que têm de ser resolvidos e que o cliente desespera para ver findos.

Espero que todos estejam a ter um Natal muito muito bom. O meu aqui continua... diferente.

Beijos e Abraços para todos.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Angola 2007 - dia 2 e 3

O meu segundo dia por terras angolanas não foi muito bom... Aliás até acho que foi bom, tendo em conta o dia 3, mas já lá vou.
Fui até ao cliente para o qual vim trabalhar e a coisa até correu bem não fosse o facto de não ter seguído o "protocolo" e como tal uma das pessoas que lá trabalha levou uma rebocada daquelas... Fiquei com pena mas "live goes on".
À noite fui trabalhar e as coisas até correram fixes. Aproveitei para ver o filme "Tropa de Elite", muito bom mesmo, muito do género de "Cidade de Deus".
O terceiro dia foi simplesmente espectacular. A coisa até estava a correr bem, sol, calor, "passeio" pela praia e fui a um jantar de despedida de uns amigos brasileiros, tudo gente 5 estrelas.

O pior foi depois, tive de ir trabalhar. E eis quando começo a sentir uma indisposição daquelas mesmo agressivas. Fui a casa de banho e basicamente vomitei-me todo, toda a comidinha que tinha ingerido nesse dia saiu. Resultado, fiquei muito fraco mesmo.
Isto até poderia não ser muito mau, não fosse o facto de ter de andar de carro de um lado para o outro a voar baixinho para conseguir fazer o trabalho. Ainda resisti a umas viagens, mas chegou a certa altura que não dava mais. Meu amigo zuca teve de vir em meu auxílio e vai daqui um grande bem haja para ele.
Sem outras notícias de momento espero que este NATAL seja santo, com muita paz e descanso...

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Angola 2007 - dia 1



Cheguei hoje a Luanda para passar esta época festiva.
A viagem até era para correr bem, não fosse o facto de ter uma dor na perna esquerda que teima em não me abandonar, que me impediu quase de pregar olho a viagem inteira.
Chegado a Luanda, tudo correu mal... Era para ter direito a entrada no aeroporto tal qual um gaijo importante como chefe de estado e coisas do género, mas cedo isso acabou e tive de ir para ao pé do resto dos comuns dos mortais. Isto até não seria mau de todo, não fosse eu ter comigo uma mala com um conteúdo que com toda a certeza do mundo me iria dar muitas dores de cabeça.
Eis então que surge uma personagem singular, Sr. Agostinho. Só tenho uma coisa a dizer, é só business... Quando dei por mim todas as dores de cabeça desapareceram e já tinha a maldita mala despachada e estava pronto para ir para o hotel.

O tempo por aqui está muito nublado, mas o calor e aquela humidade linda está a bombar em altas.

O resto do meu dia foi passado a dormir. Teve de ser...
Vou agora ver se janto alguma coisa e tentar arranjar algo fixe para fazer esta noite. Ou seja, vou ver tv e se não me deixar dormir talvez ler um livro.

Amanhã dou mais notícias...

Grande abraço para todos e um beijo grande para ti linda.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

De partida...

Estou de partida... 2ª feira vou de viagem para Angola. Vou lá passar o Natal e Ano Novo.
Vai ser uma experiência nova pois nunca passei, principalmente o Natal, esta época festiva longe dos "meus". No entanto tenho de olhar para a coisa no seu lado positivo, vou passar o Natal com 30 graus e não 3...
Vou ter a companhia de amigos que se encontram em Angola, mas acho que não vai ter nada a ver. Não sei se irá ser bom ou mau, sei que será diferente.
Aproveito para desejar a todos os que não vou poder ver um excelente Natal e um Novo Ano muito melhor que este que finda.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Mais um anito...

Amanhã vou acrescentar mais um número aos já 24 anos de vida que de momento orgulho-me de possuir.
Não sei porquê, penso que seja uma questão de tradição, mas o meu aniversário nunca dá direito a grandes festanças. Pensei em fazer algo diferente este ano, mas de forma a não quebrar a tradição não o vou fazer.
Gostava de fazer algo, mas a ausência de algumas pessoas mais chegadas, umas por estarem a trabalhar outras por motivos profissionais, leva-me a deixar essa coisa da festança para o próximo ano, esse sim vai ser de arromba...
Vou assim como de costume juntar a família e passar uns bons momentos.
Tudo de bom para mim é o que desejo.